Trocas e Devoluções
Central de Dúvidas - Política de Trocas de Devoluções

 

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte de nossa missão. Caso você tenha dúvidas na compra de algum produto não se preocupe! Pode comprá-lo! Se você se arrepender da compra ou não ficar satisfeito com os nossos produtos, nós aceitaremos trocas ou devolveremos o seu dinheiro.
Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre nossa empresa e você é baseada na confiança. 


Devolução de Produto por Insatisfação e Arrependimento

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail lumen@toplumen.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
 
O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta), com todas as  tags afixadas na peça.
 
O  envio será feito pelo ciente via Correio (Encomenda Normal) para o endereço abaixo:
 
R Biágio Rivellino, 49 - Vila Almeida - 04756-150 - São Paulo/SP 
 
O custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta do cliente. Somente na 1º Troca.

Restituição do Valor

O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições por nós. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. 
Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito. 
 
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail lumen@toplumen.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis, contados a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição.
 

Troca de Produto por Insatisfação


Se você recebeu um produto nosso  e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca por outro produto deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@sac.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas: 
 
 
- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc. 
 
- O novo produto escolhido deve ser informado à nossa Central de Atendimento, com seu respectivo código identificador, para gerarmos um novo número de pedido e enviarmos para você por e-mail. 
 
- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc. 
 
- O  envio será feito pelo ciente via Correio (Encomenda Normal) para o endereço abaixo:
 
 
Nesse caso o custo de frete com a devolução da mercadoria é por conta do cliente
 

Troca por Defeito Técnico do Produto

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, podem ser solicitadas trocas em 30 dias.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da empresa, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma troca em garantia. 
 
Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. 
 

Troca por Erro Operacional


É possível solicitar uma troca de produto quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
 
Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail lumen@toplumen.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente. 

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas: 

- com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

Recebimento de uma mercadoria avariada

A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. 
 
Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento. 
 
Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas da entrega.
 

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. 
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional. 

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  • Transf. - Doc - Ted
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